My future! ;)

My future! ;)

27 de out. de 2013

Tudo passa...

Isso mesmo, aquela dor de cabeça, aquele friozinho na barriga no primeiro encontro, o medo do escuro, o calor insuportável, a queimação na pele depois de passar um dia inteiro sob o Sol, aquele "amor verdadeiro" (se você não cuidar), a amizade que você achou que fosse pra sempre, tudo passa... É serio! Não tô falando isso por causa de uma decepção, ou apenas para fazer drama. A vida me ensinou assim, e depois de entender isso, eu vivo com mais facilidade, com mais felicidade... Quando eu me sinto pra baixo com alguma coisa, ou empolgada demais eu me lembro e digo pra mim mesma "Calma, isso vai passar!".
É uma forma que eu encontrei pra não me afastar demais da realidade, não dramatizar as coisas, e não criar expectativas demais. Isso não quer dizer que eu deixe de sentir cada sentimento, que eu deixe de viver cada momento, mas é menos doloroso não se iludir

" No lugar das lágrimas consegui colocar um largo sorriso, vivo melhor assim. E para cada lágrima que vier, novos sorrisos virão! "

Afinal, que valor daríamos para os bons momentos se não existissem os ruins? E de que valeria os remédios, se não fosse a dor? Eu já sofri (sofri de verdade) por coisas pequenas, coisas que depois de um certo tempo eu nem me lembrava mais. Levei muito tempo pra perceber que tanto sofrimento era em vão e que enquanto eu chorava, esperneava, planejava vingança e suicídio lento e doloroso (tipo nunca mais comer ou me trancar no quarto até desaparecer aos poucos kk) o dia lá fora estava lindo, esperando para que eu saísse e vivesse coisas que realmente valessem a pena.
Não adianta se desesperar, dor a gente sente, claro! A tristeza e o mal humor, uma hora são inevitáveis, todos nós passamos com frequência por momentos assim. Mas o que não pode é deixar isso virar uma bola de neve, não podemos deixar sentimentos ruins tomarem conta da nossa vida. Se for preciso chora o que tiver que chorar, mas que seja rápido, por que a vida não espera, depois seca as lágrimas, respira fundo, traça uma meta, segura na mão de Deus e vai! Vai com vontade, vai ser feliz sem se preocupar com o que vão dizer, por que ninguém vai buscar sua felicidade por você, e eles nem tem essa obrigação! Na boa, para de se fazer de vítima, aproveita o que você tem de bom e vai correr atrás do que ainda não tem...
Se você parar de reclamar da vida e ir viver, eu garanto que vai valer muito a pena. A mudança tem que acontecer de dentro pra fora, só você pode se fazer feliz!
E nunca se esqueça: Tudo passa, e essa dor ai também vai passar, eu prometo!
Beeijos! ;)


Nenhum comentário: